terça-feira, 30 de outubro de 2012

Salitre: Sessão desta Segunda Feita (29/10)

Depois de Aberta a Sessão, Desse dia 29 de Outubro (Segunda Feira), após ser feita a chamada nominal dos vereadores e lidas as ATAs das Sessões Anteriores e as mesmas sendo aprovadas e não tendo nada para o expediente do dia, o secretário Dr. Luciano leu a Ordem do dia, onde constava o projeto da proposta orçamentária nº 022 de 26 de Setembro de 2012. Foi feito a leitura dos pareceres jurídicos e logo depois de colocado o projeto em votação e como todos aprovaram o projeto, a ordem do dia foi finalizada; em seguida o presidente da Casa Rondilson Ribeiro facultou a palavra aos vereadores, como nenhum quis fazer uso da mesma a Sessão foi finalizada. (Por: Eli Santos)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Salitre: Sessão desta Segunda Feira (22/10)


Na Sessão desta Segunda Feira (22/10), depois de aberta, foi feita a chamada dos vereadores, lida a ATA da Sessão anterior e com nada constando no expediente do dia foi lido pelo secretário Dr. Luciano, uma proposta Orçamentária para o exercício financeiro 2013. Logo em seguida foi distribuído cópias para todos os vereadores para na próxima Sessão o projeto ser votado. Com a palavra facultada, o vereador Silvio Pinto fez uso da mesma onde solicitou que fosse colocado a disposição do mesmo todas as pastas referentes à prefeitura e a câmara durante o ano de 2012. Na seqüência, falou o vereador Dorgivan, onde pediu aos eleitos pelo município, que fosse feito um encontro com candidatos eleitos da região para que unindo forças, pudessem marchar até Fortaleza para ser cobrado do Governo o PP4, para que os municípios sejam abastecidos e melhorando assim a vida da população no que se refere ao abastecimento de água, com isso o Presidente da Casa, Rondilson Ribeiro elogiou a indagação do vereador e disse que essa é uma ótima idéia a ser pensada e posta em prática. Em seguida o Vereador Dr. Edmilson em sua fala disse fazer das suas palavras as mesmas do vereador Dorgivan, e pediu que fosse providenciado que o poço que armazena a água para a população do município ficasse aberto um tempo a mais no dia para que a população melhor se sirva da água. Em seguida, com nada mais a ser tratado a Sessão foi finalizada.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Salitre: Sessão do dia 15 de Outubro(Segunda Feira)

Na ultima Sessão do dia 15 de outubro (Segunda Feira), Primeira Sessão após as Eleições, os vereadores tomaram a palavra e falaram um resumo sobre a Campanha e Parabenizaram os Professores pela passagem do seu dia! Com a Ausência do secretario Dr. Luciano, O Vereador Dorgivan fez a leitura da ATA, da Ordem do dia e do Expediente do dia. Com a palavra facultada, o próprio vereador Dorgivan, parabenizou todos os vereadores eleitos no Município e parabenizou a todos pela Campanha, na Sequência falou o Vereador Ronaldo, onde também parabenizou os professores, e falou sobre a campanha finalizando com elogios a todos os eleitos. O Vereador Dr. Edmilson, dando continuidade aos parabéns aos professores e vereadores, enfatizou a importância da campanha e elogiou todos. O Vereador Carlos Antonio parabenizou os que se elegeram e a importância dos trabalhos que darão continuidade nos próximos 4 anos. O Vereador Carlos Costa parabenizou cada um pela vitoria alcançada e a importância da continuidade dos trabalhos que virão pela frente. Por fim, o Presidente da Casa e Eleito Novo Prefeito do Município parabenizou a todos e agradeceu os Vereadores e a toda a população pela confiança e por acreditarem no seu trabalho; Falou sobre o compromisso que prefeito e vereadores terão pela frente e mais uma vez parabenizou a todos que conseguiram com êxito serem eleitos. Com a palavra novamente facultada e com nada mais a ser declarado, a Sessão foi finalizada.hospedagem de sites windows

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VEJA QUEM SÃO OS NOVOS PREFEITOS E VEREADORES DE NOSSA REGIÃO:

  • SALITRE
RONDILSON: 6.335 VOTOS
SILVIO PINTO:3.309 VOTOS
RONDILSON É O NOVO PREFEITO DE SALITRE, SAIU COM 3.026 VOTOS DE DIFERENÇA!


  • CAMPOS SALES
MOÉSIO LOIOLA É O NOVO PREFEITO DE CAMPOS SALES!
MOÉSIO LOIOLA: 7.037 VOTOS - 47,58%
MAJOR HERMAN: 6.286 VOTOS - 42,15%
DORGIVAL LINS: 1.459 VOTOS - 10,26%

751 VOTOS DE DIFERENÇA DO CANDIDATO MAJOR HERMAN

  • ARARIPE: 
DR. GERMANO: 6.124 VOTOS - 50,18%
DR. GIOVANE: 6.079 VOTOS - 49,82%

DR. GERMANO CORREA CONTINUA SENDO O PREFEITO DE ARARIPE, COM 45 VOTOS DE DIFERENÇA!

VEJAM OS NOVOS VEREADORES DE SALITRE:
1º - RONALDO - 756 VOTOS
2º - ALDERI - 743 VOTOS
3º - NOVINHO - 508 VOTOS
4º - SEBASTIÃO ANGELO - 477 VOTOS
5º - CARLINHOS DA BULANDEIRA - 439 VOTOS
6º - PAULO - 428 VOTOS
7º - FRANCISCA - 419 VOTOS
8º - LOURDES DE MIGUEL - 370 VOTOS
9º - CARLOS COSTA - 367 VOTOS
10º - REJANE - 343 VOTOS
11º - LUZINETE DO SINDICATO - 324 VOTOS

VEJAM OS NOVOS VEREADORES DE CAMPOS SALES:
1º SOLANO FEITOSA - 1221 VOTOS
2º JOÃO LUIZ - 1.067 VOTOS
3º ROMULO ALCANTARA - 831 VOTOS
4º VISSELMO 756 VOTOS
5º ELZINHA 749 VOTOS
6º JENILTON - 726 VOTOS
7º MORGANA - 697 VOTOS
8º M.FILHO - 633 VOTOS
9º - DEDÉ DO INHARÉ - 547 VOTOS
10º - ANDERSON - 525 VOTOS
11º - IVETE FORTALEZA - 523 VOTOS
(obs: OS RESULTADOS DO VEREADOR ANDERSON RIBEIRO - DERCINHO, E DA VEREADORA ELIONETE LEITE NÃO FORAM DIVULGADOS! OS MESMOS ESTÃO AGUARDANDO DECISÕES DA JUSTIÇA.

VEJAM OS NOVOS VEREADORES DE ARARIPE:
1º - ZÉ GORDINHO - 909 VOTOS
2º - ROBERTO GUEDES - 883 VOTOS
3º - ERIBERTO - 715 VOTOS
4º - CHONECA - 691 VOTOS
5º - PROF. HILDO - 680 VOTOS
6º - CHICO DE MOISÉS - 613 VOTOS
7º - DAMIÃO SENHOR - 612 VOTOS
8º - ISABEL BATISTA - 564 VOTOS
9º - BOSCO - 559 VOTOS
10º - JOÃO DE VILMA - 501 VOTOS
11º - CICÃO - 383 VOTOS

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Salitre: Paróquia Passa a Ser Igreja Matriz de São Francisco

Um momento histórico e religioso aconteceu na ultima Segunda Feira, 01 de outubro, no município de Salitre; Ocasião em que a paróquia de São Francisco passou a Ser Matriz e recebeu um novo Padre para comandar e dirigir essa nova etapa. O Padre George de Brito, é o primeiro Padre a comandar a Matriz de Salitre, pois como paróquia, tinha a Frente o Padre Cícero e era filiada a Matriz de Campos Sales. Os Salitrenses receberam com festa o Padre e o Bispo, Dom Paníco, de Crato. Houve a missa e na solenidade os documentos foram assinados. Muitos representantes do município participaram como o Prefeito Agenor Ribeiro, O Presidente da Câmara, Rondilson Ribeiro, o Advogado Dr. Luciano, Vice Prefeito João Costa, o Padre Wilton Leite de Campos Sales entre outros. Com esta mudança, Salitre consegue mais uma conquista Histórica e avança no desenvolvimento. VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DA SOLENIDADE: