sábado, 7 de março de 2015

SESSÃO ORDINÁRIA DESSA SEXTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2015!

Dia de mais uma reunião nessa casa legislativa, onde os vereadores atuantes encontram-se debatendo os fatos atuais,projetos, indicativos; Enfim, melhorias para nossa comunidade. No plenário os vereadores: Sebastião Angelo, Luzinete Andrade Dos SantosFrancisca SalesCarlos Antonio de Souza Francisco Carlos Costa Carlos , Lourdes Jacó Arraes Alencar , Rejane Eloi , Jose Elder Batistapereira Novinho e o PresidenteAlderi Fialho debatem de forma responsável seus projetos, ações, buscas e analisam os fatos atuais ocorridos nesta semana, como o aniversário do companheiro vereador Carlos Antonio de Souza , o fato lamentável ocorrido: a morte do pai do ex vice Prefeito e Atual Sec. de Agricultura João Costa , debatem sobre os nomes das ruas e sua organização, sobre eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e reuniões e eventos que se realizarão em nosso município. Foi destacado uma caminhada em comemoração a esse dia tão especial das guerreiras mulheres, que se realizará na manhã do próximo domingo, dia 08 de Março. Foi destacado também o Projeto Paulo Freire, que foi apresentado nas comunidades , com presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, na ultima Quinta Feira 05/03. O Secretário de Meio Ambiente Sr Miguel Ribeiro fez uma participação na Sessão, destacando o Projeto do Vereador Jose Elder Batistapereira Novinho que realiza campeonatos em prol do combate as drogas e outros assuntos. Fizeram uso das falas: Vereadora Rejane Eloi, Francisco Carlos Costa Carlos, Francisca Sales , Luzinete Andrade Dos Santos , Jose Elder Batistapereira Novinho , Lourdes Jacó Arraes Alencar, Carlos Antonio, e por fim o Presidente Alderi Fialho, que complementou com sua fala todos os assuntos debatidos, destacando o Dia Internacional da Mulher e sua tristeza pela partida do Pai do Companheiro João Costa.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Sessão Ordinária e Audiência Pública da Água em Salitre


Uma Audiência Pública em forma de debate pela busca do melhor para nossa terra! Sem mais alongas para o foco, simplesmente pela luta pela fonte de vida humana: á água. 

Realizada na manhã dessa Sexta Feira (27/02), na Câmara Municipal que esteve cheia daqueles que ainda tem esperança da vitória por esse líquido precioso, a audiência contou com a presença, além do Prefeito Municipal Rondilson Ribeiro, do Presidente da Câmara Alderi Fialho, Vereadores e Secretários, do representante regional da CAGECE Sr. Sérgio Luiz, Representantes da COGERH, SOHIDRA, do Exército, entre outras entidades. A Audiência se deu após Sessão Ordinária dos vereadores, que já debatiam sobre o assunto.
Após um vídeo apresentado para os presentes, com reportagens já veiculadas em todo o Brasil do município que enfrenta essa problemática da água, o Prefeito Municipal se expressou e disse que ele e o povo já estão cansados e angustiados pelas buscas sem sucesso já realizadas, pois salitre teve apenas alguns meses de alegria quando recebeu água do PP5 no poço localizado na Serra dos Desapregados em Araripe, porém a adutora que bombeava essa água quebrou e até agora os responsáveis pelo abastecimento não solucionaram o problema. Resta a busca imediata por essa e outras novas alternativas de buscar água para o povo, pois os invernos são falhos e nosso estado está prestes a passar por mais um ano de estiagem com as poucas chuvas que aparecem vagarosamente, pois salitre não dispõe de nem um reservatório que supra a necessidade do povo; recebe água de carros pipa, carroças e de poços. As barragem estão secas e o agricultor sofre. O Representante e Gerente Regional da CAGECE Sérgio Luiz falou da luta da CAGECE em buscar solucionar esse problema no município. Complementou também os representantes da COGERH, quando foi citado quais formas poderiam ser buscadas, porém o presidente da Câmara Alderi Fialho em sua fala disse não ser convincentes as falas dos representantes dessas empresas, pois o momento é de achar soluções urgentes e não alternativas que possam falhar, disse ele lamentar a posição dos órgãos e disse falar pelo povo, pois os representantes não vivem essa realidade que salitre vive, com o sofrimento sem água.