terça-feira, 16 de agosto de 2011

Morre Neoclides Pereira, Fundador do município de salitre.


Faleceu na noite desta segunda-feira, o Sr. Neoclides Pereira do município de Salitre. Neoclides foi o grande fundador do município salitrense, que se desmembrou de Campos Sales no ano de 1988, através de um grande trabalho desenvolvido por ele, naquela oportunidade.

Neoclides foi o primeiro prefeito do recém criado município, de 89 a 92 e depois de 97 a 2000 e logo em seguida a sua reeleição em 2001, mais no seu último mandato ele renunciou. Uma das maiores expressões políticas de Salitre, sempre tendo um amplo respeito de toda população.

Nos últimos dias, em Fortaleza, Neoclides teve que se submeter a uma cirurgia para a retirada de um dos rins, retornando ao seu município de origem, mais o quadro clínico do ex-prefeito se complicou e ele teve que voltar a capital cearense com urgência, mais lamentavelmente, a doença foi mais forte e ele acabou falecendo na noite desta segunda-feira (15). 

Todos os vereadores fizeram as suas homenagens e se solidarizaram com toda a família, principalmente com o seu filho Dorgivan Pereira e o genro Otoniel Oliveira, que são vereadores.O corpo de Neoclides foi velado durante todo o dia, recebendo as mais diversas homenagens. Houve a missa de corpo presente e uma grande multidão acompanhou o caixão até o cemitério local, onde foi sepultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.