segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Salitre: Vereadores na Sessão desta Segunda Feira (24/09) votam projetos

Mais uma Sessão é realizada em Salitre, nesta Segunda Feira (24/09).
Após fazer a chamada nominal dos vereadores, estando todos presentes, lida a ATA da Sessão Anterior e a mesma ser aprovada, com nada constando no expediente da Sessão, foi lido dois projetos de lei, distribuídos aos vereadores, um com objetivo de fixação dos subsídios do prefeito, vice prefeito e vereadores, o segundo projeto, onde a emenda é a autorização de abertura de crédito adicional do suplementar, orçamento da despeça do exercício financeiro de 2012, O Presidente da casa, Sr. Rondilson Ribeiro solicitou ao secretário Dr. Luciano que lesse as emendas. Depois de lidas, e falado os valores para cada cargo do prefeito, vice e vereadores, o secretário leu o parecer das comissões. 
Os vereadores votaram, e com 7 votos a favor e 2 contras, o projeto foi aprovado.
O presidente, Rondilson Ribeiro, esclareceu a abertura dos créditos adicionais, e disse que após ser aprovado o orçamento para 2012, ao município foi liberado recursos para construção de uma escola de ensino fundamental e de um ginásio de esportes, também falou sobre as ações de emergência do município e suas despesas. Falou também sobre a conquista de verbas para compra de três ônibus para o município e falou das ações de emergência com o decreto da seca no município. Com isso esclareceu os motivos em que a Administração pede a abertura de crédito no orçamento para os recursos e colocou o projeto em votação.
Os vereadores votaram e com 7 votos a favor e 2 contras, o projeto também foi aprovado.
O vereador Silvio Pinto, com a palavra, comentou sobre os projetos e disse que os mesmos foram citados e não escritos, com isso justificou seu voto contra.
O Presidente da casa, em resposta, explicou a indagação do vereador Silvio e pediu que o mesmo buscasse acompanhar os projetos.
Com a palavra facultada, o vereador dorgivan disse também não ter conhecimento dos projetos e novamente em resposta o Presidente Rondilson Ribeiro disse ser obrigação dos vereadores analisarem os projetos e buscarem ficar por dentro dos acontecimentos na Câmara.
Com a palavra novamente facultada, e ninguém tendo mais nada a declarar, a sessão foi finalizada. VEJA MAIS FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.