sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sessão dessa Sexta Feira (09 de Agosto) - fique por dentro de tudo o que acontece nas Sessões da Câmara Municipal de Salitre

A Sessão dessa sexta feira (09 de Agosto), foi realizada com ausência apenas da vereadora Francisca Sales por motivos de força maior, mas justificada a ausência. Após ser entoado o hino do município, o Presidente da casa Sr Alderi Fialho, Solicitou que a Secretária, vereadora Luzinete Andrade, lesse a ATA da Sessão Anterior, assim sendo feito. Em seguida, foi solicitado o parecer das comissões, fazendo-se uma pausa para organização dos documentos do parecer. Em seguida, com o parecer lido, constando projeto de lei de nº 016/2013 que altera a lei municipal nº 191/2013, que dispõe sobre a reorganização administrativa da prefeitura municipal de salitre. Em seguida, feita a leitura do projeto de lei, o presidente da casa pediu que todos dessem seu voto. Com todos votando a favor, o projeto de lei 016/2013 foi aprovado. Em seguida, o presidente solicitou que a Secretária lesse o projeto de lei nº 017/2013 que dispões sobre alteração da lei municipal nº 171/2008, que dispõe sobre os valores dos plantões dos profissionais médicos do município. Feita a leitura dos pareceres das comissões, o projeto foi a votação. Novamente com todos votando a favor, o projeto de lei nº 017/2013 foi aprovado.
Em seguida, o presidente da casa facultou a palavra aos vereadores, onde pela ordem o vereador Ronaldo pereira fez uso da mesma, falando sobre os projetos e demais assuntos de interesse de todos profissionais para uma melhor qualidade na saúde do município.  Em seguida falou a vereadora Luzinete Andrade, que deu ênfase a fala do vereador Ronaldo pereira, e reivindicou que os médicos dos plantões fizessem um pouco de esforço para com as gestantes do município, deixando para ultimo caso o seu deslocamento para o Crato ou juazeiro para assim terem seus bebês. Falou também em demais conquistas para as comunidades salitrenses e finalizou com um convite para os vereadores.
Na seqüência falou a vereadora Lourdes Jacó, onde enalteceu a aprovação dos projetos pelos vereadores e da qualidade do trabalho dos médicos e enfermeiros, parabenizando o esforço do prefeito rondilson ribeiro para com os mesmos, após, complementou com demais assuntos importantes. Em seguida o vereador Carlos Antonio, também parabenizou os vereadores pela aprovação dos projetos, destacou a importância da atenção da administração para com os profissionais, desejou ótimo fim de semana a todos, assim finalizando sua fala. O Vereador Novinho parabenizou o esforço de cada profissional de saúde desde os técnicos e aproveitou para fazer o convite para a plenária do partidos dos trabalhados no dia seguinte (10 de agosto). O Presidente da casa, agradeceu a todos os vereadores e visitantes da casa, aos profissionais de saúde pelo projeto aprovado e finalizou com o convite para a plenária do seu partido, falando um pouco dos tópicos a serem debatidos, completou o pedido para o encontro das comissões as quartas feiras e agradecendo a atenção e a presença de todos encerrou a sessão.
MAIS FOTOS:

OUÇAM A SESSÃO COMPLETA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.