segunda-feira, 2 de março de 2015

Sessão Ordinária e Audiência Pública da Água em Salitre


Uma Audiência Pública em forma de debate pela busca do melhor para nossa terra! Sem mais alongas para o foco, simplesmente pela luta pela fonte de vida humana: á água. 

Realizada na manhã dessa Sexta Feira (27/02), na Câmara Municipal que esteve cheia daqueles que ainda tem esperança da vitória por esse líquido precioso, a audiência contou com a presença, além do Prefeito Municipal Rondilson Ribeiro, do Presidente da Câmara Alderi Fialho, Vereadores e Secretários, do representante regional da CAGECE Sr. Sérgio Luiz, Representantes da COGERH, SOHIDRA, do Exército, entre outras entidades. A Audiência se deu após Sessão Ordinária dos vereadores, que já debatiam sobre o assunto.
Após um vídeo apresentado para os presentes, com reportagens já veiculadas em todo o Brasil do município que enfrenta essa problemática da água, o Prefeito Municipal se expressou e disse que ele e o povo já estão cansados e angustiados pelas buscas sem sucesso já realizadas, pois salitre teve apenas alguns meses de alegria quando recebeu água do PP5 no poço localizado na Serra dos Desapregados em Araripe, porém a adutora que bombeava essa água quebrou e até agora os responsáveis pelo abastecimento não solucionaram o problema. Resta a busca imediata por essa e outras novas alternativas de buscar água para o povo, pois os invernos são falhos e nosso estado está prestes a passar por mais um ano de estiagem com as poucas chuvas que aparecem vagarosamente, pois salitre não dispõe de nem um reservatório que supra a necessidade do povo; recebe água de carros pipa, carroças e de poços. As barragem estão secas e o agricultor sofre. O Representante e Gerente Regional da CAGECE Sérgio Luiz falou da luta da CAGECE em buscar solucionar esse problema no município. Complementou também os representantes da COGERH, quando foi citado quais formas poderiam ser buscadas, porém o presidente da Câmara Alderi Fialho em sua fala disse não ser convincentes as falas dos representantes dessas empresas, pois o momento é de achar soluções urgentes e não alternativas que possam falhar, disse ele lamentar a posição dos órgãos e disse falar pelo povo, pois os representantes não vivem essa realidade que salitre vive, com o sofrimento sem água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.