segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Audiência Pública debate o abastecimento de água no município

Por Orlando Duarte

Aconteceu nesta quinta em Salitre, audiência pública discutindo ações para acabar com o sofrimento da falta de água, fato que já perdura há bastante tempo. A Cagece se fez representar através de alguns dos seus dirigentes, inclusive vários geólogos estiveram presentes, autoridades municipais, representante do Ministério Público, através do Dr. Sérgio Henrique e boa parcela da comunidade salitrense.

O debate foi em alto nível, com explanação profunda sobre o gerenciamento de poços a serem perfurados, onde através de dados técnicos, os geólogos mostraram as viabilidades e as impossibilidades. Algumas vertentes para solucionar o problema da falta dágua, foram levantadas, desde a recuperação do Poço do St. Desapregado, que seria a redenção tanto para Campos Sales, Araripe e Salitre, bem assim a perfuração de poços em área mais ligada à serra, por serem de água doce.

Segundo o Dr. Helder Cortez, uma mobilização geral deve acontecer para que unindo forças, a população finalmente possa ter o precioso líquido em suas casas, com comodidade. Em sua fala, o Prefeito Agenor Ribeiro, enumerou ações já desenvolvidas e o seu sonho de resolutividade para o caso, conclamando as demais autoridades e o povo, a buscar meios necessários para acabar de uma vez por todas com a lata dágua na cabeça. O evento foi conduzido através do Presidente da Câmara Municipal Rondilson Alencar que com muita habilidade soube gerenciar os debates, ao final sendo catalogados passos a serem seguidos.

O Blog dá a oportunidade de você acompanhar os debates e a apresentação do relatório sobre a questão hídrica em Salitre.

ACOMPANHE :







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.