segunda-feira, 26 de março de 2012

Câmara apoia ações da administração municipal na busca de abastecimento da água.


Através da Defesa Civil e o apoio da Administração Municipal continua a operação carro-pipa no município de Salitre. De acordo com o Secretário de Agricultura Alderi Fialho, são 9 carros que trabalham diariamente para manter o abastecimento da zona rural. Isso dá aproximadamente 700 carradas de água por mês. A distribuição é feita através de fichas, que inclusive já foram entregues até o mês de maio. Espera-se que Deus possa abençoar e trazer um alento a população que sofre com a falta de água para o seu consumo, dos animais e para a agricultura.
Lamentavelmente Salitre está localizado em uma região de difícil acesso a água, apesar dos esforços da administração até agora não se tem uma solução para o problema do abastecimento da sede salitrense. No momento está sendo aguardada a perfuração de dois poços profundos que estão sendo perfurados através da Sohidra na Serra de Antonio Santo, um com 200 metros e outro com 250 metros. Espera-se uma boa vazão e que a qualidade esteja dentro dos padrões para o consumo humano. O projeto é interligar os dois poços e levar água até a sede do município. O prefeito Agenor está empenhado para que isso possa acontecer.
Por falar no prefeito Agenor, ele passou o sábado de intensa movimentação administrativa: esteve acompanhando de perto a entrega dos certificados de conclusão de alunos que fizeram parte de cursos do Telecentro; No sítio Arapuca, deu início a construção de uma praça e fez entrega de duas casas do Programa Minha Casa Minha Vida no sítio serrinha. São 30 Casas que serão entregues até o final de abril pela Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.