segunda-feira, 26 de março de 2012

Salitre no combate a Dengue.

A Secretaria de Saúde de Salitre realizou um mutirão contra a Dengue. O objetivo foi fortalecer e conscientizar a população dos cuidados necessários para evitar o mosquito causador da dengue. Para isso a Secretária de Saúde Thaisa Gomes, com o apoio da administração municipal, reuniu agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, alunos e a população numa grande força-tarefa.

A concentração inicial foi no Hospital Municipal, de onde saíram em caminhada vistoriando prédios públicos e recolhendo materiais que podem acumular água, eliminando com isso ambientes propícios à formação de focos da doença. Garrafas, pneus, latas velhas e tambores estiveram entre os materiais recolhidos.

Houve uma grande colaboração por parte da secretaria de urbanismo e meio ambiente e da secretaria de obras, principalmente na limpeza dos terrenos baldios. Para a secretária Thaísa, “este tipo de ação é importante para que a sociedade fique sempre alerta, quanto à entrada do mosquito em suas residências”.

Recentemente a Secretária Thaísa esteve na Câmara Municipal respondendo alguns questionamentos dos vereadores e ao mesmo tempo fazendo uma explanação  sobre a real situação dos focos da dengue e mostrando as ações da sua pasta no combate ao mosquito transmissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está reservado para os seus comentários. Utilize dos seus direitos, mas lembre-se das moderações.